10/03/2007

Avó

Agora sim, sinto que a minha força não te chega. Já a tua, é diariamente distruída por esta escumalha que chora sem causa fixa.
Gostava tanto de te poder contar tudo o que se passa comigo...
Ainda temos muito para viver as duas!
Não vás já avó, por favor!
Tenho que te mostrar o meu coração! Está tão diferente... vais gostar de conhecer as pessoas novas que lá estão.
Tens que ser forte avó! Vamos provar a toda a gente que não existem impossíveis!
És tão grande...maior que todos os que se dizem gigantes. És tanto avó...tanto!
Sempre meiga, sempre sorridente, sempre activa...sempre avó!
Fica, por favor! Eu preciso de ti.
Não te dei o valor que merecias enquanto estavas bem. odeio-me por isso.
Porque é que fui egoísta, e nos dias em que era para te ir ver dizia: não, não me apetece?
PORQUÊ? Podia ter aprendido ainda mais contigo, nesses dias... ao pé de ti, eu ria-me sempre! sempre!!!
Agora quero ver-te, mas tenho medo de não me suportar ainda mais por tudo. Dizem que estás mal... não acredito e cuspo na cara de quem o diz!
Estás rodeada de pessoas que não sabem o que dizem.
Quero-te aqui avó, ao meu lado! Tenho medo de tudo agora e tu proteges-me!
Lembro-me da oração que rezas todas as noites por mim e pelos teus outros netos.
Pedes a Deus para nos livrar dos inimigos do corpo e da alma! Eu peço o mesmo para ti agora e sempre.

Prometo ir ver-te todos os fins-de-semana! Levar-te todas as flores novas que vir à venda nas floristas e ajudar-te a planta-las lá em baixo no teu quintal das flores, ao pé do poço onde vais todos os dias buscar água e onde, ao lado, estão as tuas árvores de fruta que eu sempre disse "não me apetece comer isso" e hoje como todos os dias para me sentir perto de ti.
Quero-te aqui avó! Se não quiseres aqui, vamos para outro sítio. Havemos de nos arranjar. Mas não te vás embora...
Tens a minha casa para ires ver daqui a uns tempos, o teu neto emprestado que há-de ser o pai dos teus bisnetos que te vão amar ainda mais que eu. Tens a minha carreira para ires presenciando de perto, os concertos da minha banda para ires ver na primeira fila! Tens os espectáculos onde eu te quero dedicar todas as músicas que hei-de cantar.
Mas por favor, fica!
Eu amo-te avó!

No comments: