11/06/2006

O medo de sor-r(ir)

Sempre sério...
se algo te faz sorrir, ficas sério!
se algo te faz tremer, ficas sério!
se alguma coisa exterior ao diametro da tua existência te toca, ficas sério!
nunca te vi um sorriso ao ouvires barbaridades...
nunca te vi dares uma gargalhada por qualquer coisa inutil...
poderia o mundo cair, tu continuarias assim... sério! mais sério que todas as estátuas de Lisboa em qualquer estação do ano!
mas tu sabes o porquê de elas serem assim, sérias!
porque são estátuas, exactamente!
e tu?
tu não és estátua nenhuma...
Sorri!
nunca ouviste dizer que rir dá mais anos de vida? (ou será que o teu medo é mesmo esse? o de viveres muito tempo? se é, nao tenhas... nunca hás-de estar sozinho! podes rir à vontade. estarei ao teu lado até ao dia em que em silêncio continues a sorrir).
e se o teu medo é rir, então sorri apenas...
eu nao me importo!
Há quem sorria sem razão, já nasceu assim... para sorrir!
há quem sorria ao ver algo bom...
há quem sorria por ironia...
Há quem ria por todas as coisas existentes neste mundo!
mas tu... nunca sorriste nem ris-te!
Acredita que se o fizeres, vai sentir-te bem melhor, e vais fazer alguem sentir-se mais feliz!

e eu, posso passar o dia a rir e a sorrir por coisa nenhuma.
mas o meu medo, é o de ires...
pior! ires, e eu continuar a rir às gargalhadas por não perceber que foste!

1 comment:

Anonymous said...

Quando um dia esse alguém sorrir, vai saber melhor o sorriso, vai fazer sentido.

Se bem que sorrir é algo q se devia fazer muito e várias vezes ao dia.

Por isso se alguem nao te sorri, sorri para esse alguém, ao menos sabe q estás com ele, no sorriso e na lágrima.