11/04/2006

a merda de expressão "pé coxinho"

ando-me a conter há sensivelmente 5 minutos, para não me manifestar ruidosamente.
porquê? veja-mos:
em 5 minutos, ouço por 3 vezes seguidas a expressão PÉ COXINHO.
Os meus neurónios, apesar de terem ido de fim de semana para o hemisfério sul da minha inteligência, comunicaram-me por telepatia o seu manifesto dizendo: PAH! MAS QUÊ?
fiquei sensibilizada... coitados. estavam mesmo zangados (ou era só fita?)( se foi, que se f ... façam homenzinhos que já têm idade!)

decidi estudar bem a expressão PÉ COXINHO e como conclusão de reflexão tenho o seguinte:

caros amigos,

NÃO É O PÉ QUE É COXO! É A PESSOA! sim?!
Quando há uma lesão, um calo, uma unha encravada, um prego espetado, bosta de cão ou pastilha elástica pegajosa no sapato, ou mesmo até a possibilidade de o pezinho lindinho ter-se divorciado do organismo humano a que pertencia, A PESSOA É QUE FICA COXA! NÃO É O PÉ!

qual é a alminha que no próprio pé, ainda consegue ter mais duas pernas, e cujo uma não funciona?! (sim, porque isso é que é ser coxo: uma das pernas estar embriegada e não raciocinar como deve ser)

melhor... quem foi a alminha que decidiu envenenar a inteligência e fidelidade da realidade lógica das pessoas?

bem bem...

segundo o dicionário, o termo coxear significa: andar manquejando; vacilar; ser imperfeito.

não seria muito mais fácil dizer: "pah, ando a manquejar" ?
ou até mesmo: "sou imperfeito porque vacilo" ?

pensem nisso!

1 comment:

Anonymous said...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

O qué que ela foi buscar!!
Vê-se logo que nao é boa da cabeça!!
Como é que pode ser, convivendo comigo diáriamente, a sanidade mental começa a ficar afectada!
Ai vidas!! xD

Vamos mas é andar todos a vacilar, pq somos todos imperfeitos!