8/07/2006

e quando se dá o outro braço, o corpo cai


de certo que o tema que hoje vos trago não vos é estranho.
"desilusão" já ouviram falar?

é...
é apenas mais uma.
é mais uma que chegou, entrou, espatifou tudo o que se tinha impedido que tivesse acontecido, e como golpe final, nos cospe bem no nosso coração. ando a aprender da pior forma a melhor maneira de me mentalizar que o Mundo, é apenas constituido por animais e pedras da calçada.
já experimentaram dar uma folha de eucalipto a um dragão?
não! e porquê?
porque os dragões não existem! isso é óbvio!
é justamente isso que nunca me tinha apercebido! os "dragões" não existem. criava a cada dia que nascia, uma ideia que me fazia crer que realmente existiam! e até deitavam fogo e tudo só para termos a certeza que eram verdadeiros dragões.
não há cá espaço para amores. não tem qualquer lógica eu apaixonar-me por um dragão. mas para uma verdadeira admiração e apoio sempre houve!
mas a verdade é que não existem dragões!
e segundo dizem, nunca os houve! e parece-me que muita gente ainda acredita que eles existem! e se for preciso, cumprem tudo o que prometem porque acreditam que eles realmente existem.
ok, talvez a ideia de dragão não seja a mais clara.

uma almofada!
vamos supor que durante 1 ano inteiro, tiveram a mesma almofada!
nunca lhe mudaram a fronha, à excepção de 2 ou 3 vezes, porque não tinham razões para o fazer.
sempre estivera em cima da vossa cama, disponivel para as mais diversas situaçoes, que de uma forma ou de outra vos era importante (nem que fosse apenas para servir de encosto quando tudo é monotono).
certo dia,decidem investigar a fundo todo o vosso quarto, e quando olham para a vosa cama, está lá a fronha, mas a almofada fofa e que tanto nos ajudou, desapareceu, e quando vocês vão para a janela pensar onde a puseram, está ela em casa de um vizinho.um vizinho que acabou de atravessar a rua, e que se instalou há uns dias, e raramente se lhe vê a cara.

pronto.
a minha almofada foi para casa de um dos meus vizinhos. e nem me atrevo a tocar na merda da fronha. deito-a para o lixo, ou começo a dormir sem alfomadas?

1 comment:

Xô Dona do Estabelecimento said...

Sorri!
ah! e nao emprestes a almofada aos vizinhos!..Eles têm a deles e tu a tua, faz com que a tua seja tua e principalmente faz com que ela se sinta tua.
*